sexta-feira, 24 de maio de 2019

CRBio 03 defende Biologia na Paleontologia - Plenária é contra o PL 791/2019


A plenária do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região, que corresponde aos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, se posicionou contrária ao PL 791/2019 no dia 05/04/2019.

O Projeto de Lei encabeçado pela Sociedade Brasileira de Paleontologia de nº 791/2019 apresentado pelo Deputado Federal João Roma (PRB-BA), versa sobre a regulamentação do Paleontólogo. Muito semelhante ao início do projeto que regulamenta a profissão do biotecnologista, é mais uma tentativa de grupos que tentam retirar atribuições dos biólogos.

Pelo projeto apresentado, o profissional pode ser formado em qualquer área, desde que o tema do tcc de um mestrado ou doutorado verse sobre paleontologia, não mencionando nem a carga horária ou necessidade de disciplinas em paleontologia. Ficariam desobrigados de registro no CRBio ou CREA, além de tornar a área privativa.

Biólogos ou Geólogos que tenham formação, mesmo com o estágio curricular supervisionado na área e registro em seus conselhos em dia, ficariam impedidos de atuar na área de paleontologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.