quarta-feira, 6 de março de 2019

Eleições nos CRBios



"Há algo de estranho no reino da Dinamarca". 


Já ouviu isso por aí? 

Apesar de estar sem wi-fi para publicar, a "vida dá seu jeito". Além dos já noticiados "causos" das presentes eleições e que não é segredo para ninguém, um dos motivos também que me impedem de fazer publicações sobre as eleições dos CRBios, é que em dezembro solicitei informações a todos os CRBios sobre dados financeiros, patrimônio, fiscalização e outras "cositas". Informei que não soltaria matéria sobre para não influenciar as eleições, já que estavam batendo na porta. Informei que o não atendimento também poderia ser publicado. 

Mas sabem como é, né? Tem passarinho cantando em todo o canto sobre as eleições por aí e o que tem chegado não é nada de bom. Os únicos conselhos que responderam da maneira que se espera foram os Conselhos Regionais do Paraná (07) e o CRBio 04 (MG, TO, DF, GO). O CRBio 01 me mandou o jornalista deles para perguntar o que eu já tinha explicado no corpo do e-mail da solicitação de informações. Informação até agora, nada. Dos outros CRBios, estou esperando até hoje.

Uma coisa é eu não publicar sobre as informações que solicitei, outra coisa é ouvir o que estou ouvindo por aí e ficar calado... Vamos lutar pela limitação de reeleições no Sistema CFBio/CRBios? Vamos falar de eleição direta para todos os cargos do Sistema? Inovação de verdade? Quem apoia isso? 

Colegas, nessa altura do campeonato e deste lado do oceano atlântico, a gente só espera transparência, ética e mudança. Mesmo que quem ganhe seja a chapa da situação, MUDE e seja mais agressivo na defesa do Biólogo. Ninguém quer saber do seu currículo Lattes, não! Vocês vão lutar pelos biólogos ou fazer parte do CRBio só faz parte de mais um "plus" para falar nos corredores da universidade? O Biólogo quer celeridade, o biólogo quer menos burocracia, o biólogo deseja uma luta por leis mais eficaz, o biólogo precisa pensar mais no biólogo, porque as outras classes sabem que adoramos ensinar e que lutamos muito pouco pelo o que a gente mesmo ensina.

Fonte da foto: www.sonhoesignificado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário