sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Análises Clínicas: Biólogo assume vaga com apoio do CRBio 3 e blog



Em setembro desse ano, um colega Biólogo nos contatou para pedir ajuda: havia passado em um concurso na área de análises clínicas em um órgão federal, mas o departamento de recursos humanos não aceitou seu diploma de biólogo.

Em uma tentativa de resolver seu problema, o biólogo passou a procurar formas de ser aceito na vaga que havia passado. Biólogo pela UFABC, não pensou que seria questionada sua competência para um cargo em que não se exigiria nem a responsabilidade técnica.

Ao analisarmos o caso, entendemos que o RH estava equivocado na interpretação da legislação da área de análises clínicas e mesmo na interpretação da resolução nº 12/1993, que culminou em um requerimento para deferimento de posse feito pelo blog, além de solicitação de ajuda oficial ao CRBio 03, já que o concurso era de Santa Catarina.

Fomos prontamente atendidos pela Presidente Dra. Clarice Luz e pela Fiscal Bióloga Daniella Braga, que pela sua experiência, deu toda a orientação de como proceder nesse caso em específico e o timing em que se deveria entregar os documentos.

O resultado da parceria não poderia ser outro: O Biólogo Willian Oliveira foi aceito prontamente após nossa argumentação técnica e de interpretação da legislação do Biólogo.

Mesmo não tendo a obrigação do registro no CRBio previsto em edital, o Biólogo Willian entendeu que só pôde assumir a vaga por ser Biólogo e que a ajuda do conselho foi primordial para essa vitória.

Pequenas felicidades nesse ano, tornam a vida mais agradável! Né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário