sábado, 28 de março de 2015

Governo de SP quer acabar com a FUNDAP

Fonte: Site da FUNDAP
Bom dia pessoal! Essa semana recebi um pedido para a divulgação de uma petição pública sobre o fechamento da Fundação do Desenvolvimento Administrativo - FUNDAP.

O governo estadual em suas "mexidas" para o ajuste fiscal, decidiu que a FUNDAP gera muitas despesas e precisa cortar gastos. Para quem não sabe, a FUNDAP é a responsável por intermediar os estágios de muitos Biólogos no Estado, além de por exemplo ser quem proporciona os PAPs, os Programas de Aprimoramento Profissional.

PL 39/2015 está na Assembléia Legislativa de SP e já recebeu propostas de emendas, para por exemplo garantir o emprego dos quase 300 funcionários da empresa. Apesar do PL dizer que todas as funções e obrigações serão repassadas para outros órgãos, fica a dúvida então da necessidade da extinção, ou, o objetivo pode ser necessariamente a demissão de pessoal. O gasto em sí já é pequeno (não gera quase nada de despesa), logo remanejar toda uma estrutura e com essa história para outros órgãos que podem não tem qualquer expertise no assunto, pode simplesmente desmontar os trabalhos em andamento e os que estavam em via de execução. 

Em ciência e educação não se deve cortar gastos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário