domingo, 8 de junho de 2014

Um Biólogo incomoda muita gente... Muitos Biólogos incomodam muito mais!


Já sabemos que a união faz a força, e estamos caminhando para finalmente colocar o profissional Biólogo na arena política que precisamos. Temos petições pela melhoria do nosso salário, valorização e outras ações isoladas, mas algo sempre nos deixa no mínimo inconformados.


!!! O SALÁRIO !!!


Recentemente a Prefeitura de Niterói - RJ, abriu o "Concurso Público para Provimento de Cargos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói" (http://www.coseac.uff.br/concursos/MARHS/2014/). Mas adivinhem só? De todos os cargos de nível superior, ficamos com o pior salário. Se não bastasse, um cargo com exigência de ensino médio também pode ter remuneração superior.


O que chama atenção, é que os Biólogos no estado do Rio possuem piso lei (http://www.normaslegais.com.br/legislacao/lei-rj-6702-2014.htm). Assim como muitos acham que o nosso PL federal não afetará a classe dos concursados, essa lei é uma mostra de que vai valer sim, porém, alguns lugares não estão respeitando nem o senso comum. Nada impediu de retificarem o edital lançado primeiro e aumentarem todas as áreas de nível superior para até mais do que estipula a lei, mas pq o Biólogo ficou de fora? (http://www.coseac.uff.br/concursos/MARHS/2014/). Se acompanharem as notícias por aí, verão que o CRBio 02 mandou ofício para exigir no mínimo o piso lei de R$ 2.231,86 do RJ.


!!!CHEGA!!! União é o que nos torna fortes! Por isso começo agora a campanha Um Biólogo incomoda muita gente... Muitos Biólogos incomodam muito mais!

Vamos encher a caixa de e-mails deles em protesto! Não precisamos fazer uma manifestação física para toda ocasião, mas podemos mostrar que a tecnologia pode ser usada para a mesma coisa! Vamos mandar para todos os e-mails que vou citar, ok? Mandar para o oposição e situação faz a diferença e gera debate.

Campanha Um Biólogo incomoda muita gente... Muitos Biólogos incomodam muito mais!

Mande para os e-mails abaixo:
marhs@coseac.uff.br - Organizadora do concurso
prefeitura@niteroi.rj.gov.br - Fale conosco da Prefeitura de Niterói-RJ


Título/Assunto do e-mail: Concurso Público de Niterói/RJ - Salário do Biólogo

Eu, Biólogo/Estudande de Ciências Biológicas venho aqui demonstrar meu protesto e repúdio ao baixo salário estipulado em edital para o cargo de Biólogo no "Concurso Público para Provimento de Cargos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói".

Todos os salários dos profissionais de nível superior foram aumentados para mais de 3 mil reais em uma retificação, mas o do profissional Biólogo não. Até mesmo o salário sem exigência de nível superior pode ter remuneração maior. Como justificar que uma categoria que tenha passado o mesmo tempo na universidade merece um descrédito desses? 

É ultrajante ver que a formação para o estudo da vida humana, animal, vegetal, microbiológica e as interações entre eles e o meio ambiente seja tão desvalorizada no quadro de funcionários da Prefeitura de Niterói - RJ. Não somente o desrespeito para com os Biólogos, mas também com a legislação vigente sobre o piso de R$ 2.231,86 da LEI DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Nº 6.702 DE 11.03.2014,

Exigimos a retificação do salário do profissional Biólogo e a isonomia com as outras profissões de nível superior.

Att.

Biólogo/Estudande de Ciências Biológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário