sexta-feira, 27 de junho de 2014

Campanha do Blog dá resultados: Vereador se manifesta sobre Salário de Biólogos de Niterói-RJ

Depois que alguns leitores do Blog começaram a mandar e-mails, e mais especificamente depois da retificação e o aumento de todos os salários, menos dos Biólogos, publicamos Um Biólogo incomoda muita gente... Muitos Biólogos incomodam muito mais!, que trata de uma campanha para encher a caixa de e-mails do pessoal. Por favor cliquem aqui para entender.

Acontece que já temos um resultado, político, mas que é um dos passos para a valorização do Biólogo como profissional.

O Vereador do PSOL se manifestou em favor dos Biólogos, e fez pronunciamento na câmara municipal pelo assunto, e inclusive procedeu com o requerimento 111/2014 para tratar do assunto. Acompanhem abaixo o que foi dito:

" A Bancada dos parlamentares do PSOL recebeu diversos emails da população com a seguinte denúncia:

"Eu, Biólogo, venho por meio dessa mensagem demonstrar meu protesto e repúdio ao baixo salário estipulado em edital para o cargo de Biólogo no "Concurso Público para Provimento de Cargos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói".
Todos os salários dos profissionais de nível superior foram aumentados para mais de 3 mil reais em uma retificação, mas o do profissional Biólogo não. Até mesmo o salário sem exigência de nível superior pode ter remuneração maior. Como justificar que uma categoria que tenha passado o mesmo tempo na universidade merece um descrédito desses? 
É ultrajante ver que a formação para o estudo da vida humana, animal, vegetal, microbiológica e as interações entre eles e o meio ambiente seja tão desvalorizada no quadro de funcionários da Prefeitura de Niterói - RJ. Não somente o desrespeito para com os Biólogos, mas também com a legislação vigente sobre o piso de R$ 2.231,86 da LEI DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Nº 6.702 DE 11.03.2014,
Exigimos a retificação do salário do profissional Biólogo e a isonomia com as outras profissões de nível superior.
Att. 
(Fulano)."
O Mandato atento às reivindicações justas da sociedade, encaminhou Requerimento 111/2014 ao Poder Executivo cobrando explicações. 
A realização de concurso público para a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade é, em princípio, Iniciativa louvável que deveria ser estendida a toda administração municipal, reduzindo proporcionalmente a quantidade de cargos comissionados e terceirizados no governo.
No entanto, o piso salarial oferecido não contempla a categoria, estando abaixo do mínimo, não respeitando ainda a isonomia entre os profissionais com mesmo nível de formação.
A bancada do PSOL, acreditando que a transparência e ampla publicidade devem permear todos os atos da administração pública, principalmente aqueles que envolvem recursos públicos, cobrou explicações do governo, cumprindo ainda com sua função fiscalizadora.
Paulo Eduardo reiterou a cobrança no plenário da Câmara em sessão ordinária de 26.06 alertando que embora já protocolado o requerimento sequer foi colocado aos vereadores para aprovação.
Vamos acompanhar!



Agradecemos o vereador, e continuaremos acompanhando!

 




Atualizado em 02/07/2014
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário