terça-feira, 27 de maio de 2014

Piso do Biólogo: Vencendo, aparecendo e tomando forma

Depois do blog retomar a campanha pelo nosso Piso Salarial e de outras conquistas, temos mais uma vezuma mostra de quais lideranças pensam no coletivo e se desapegam de egos que aterrorizam a massa dos Biólogos.


Nosso já declarado apoiador da causa, Presidente Fabiano Augusto Assunção Silva do SINDIBIO-MG não mede esforços para nos ajudar. Está sempre publicando nossas conquistas, pedindo, exigindo e dando pareceres em favor do coletivo da nossa causa.

Já o presidente do CRBio 02, Vicente Moreira Conti juntamente com a assessoria de imprensa, também mostra a que veio. 

Aos olhos de meros expectadores, nos dá a impressão de quem realmente luta pelo profissional Biólogo de forma clara, sem medo, sem picuinhas pessoais ou egos acadêmicos, que tanto inflam nossos órgãos de classe.

Ninguém é perfeito, nem muito menos as estruturas de autarquias muitas vezes engessadas pela legislação, mas notar quantos concursos são mudados, quantas vagas de emprego para Biólogos aparecem em seus sites (não me refiro a vagas de pós-graduação), quantas órgãos são acionados na justiça para permitir e salvaguardar as prerrogativas dos Biólogos, devem ser coisas importantes para serem notadas.


Não posso deixar de falar que o criador da petição é um dos colunistas deste Blog, e que apesar de ser um Biólogo bem sucedido em uma estatal, nunca pensou no individual! Vamos lá Deivid.

Atenção

5.000 assinaturas: OK
10.000 assinaturas: Iniciando a campanha 



Fontes: CRBio 02 e SINDIBIO-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário