quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CRBio 02 RJ/ES sai na frente e oficia EPE sobre concurso


Alguns dias atrás o Blog foi contatado por uma Bióloga sobre o concurso da Empresa de Pesquisa Energética - EPE



Em seus questionamentos, ela tratava sobre dois pontos: Um sobre a exclusão de Biólogos licenciados da única área reservada aos mesmos, que é a de Analista de Pesquisa Energética - Meio Ambiente/Ecologia, e sobre a inclusão para a concorrência de qualquer engenharia para o cargo.

Deixando de lado a possibilidade de um engenheiro civil passar na área, o que provavelmente seria impedido pelo próprio CREA de emitir documentos referentes a "ecologia", o blog resolveu esperar por alguma posição oficial em algum órgão.

Saindo na frente e deixando de lado aquela história de "isso quem resolve é o federal", o CRBio 02 se mostra atuante.

Em matéria publicada ontem em seu site, o CRBio 02 indica o encaminhamento de ofício para a EPE, pleiteando a inclusão dos Biólogos nas áreas de meio ambiente em análises ambientais, em geoprocessamento/meio físico e em recursos hídricos, áreas que os Biólogos atuam normalmente, não sendo possível uma exclusão com razões plausíveis por parte da EPE.

De acordo com a matéria publicada, o CRBio espera mais essa vitória, como outras conquistadas recentemente.

Agora mesmo, em contato com o CRBio 02, tivemos a certeza do pedido da inclusão dos LICENCIADOS para os referidos cargos.

Na opinião do Blog sobre a questão da licenciatura, se não for retificado a tempo, ou o conselho obter uma resposta negativa do órgão, se inscreva mesmo assim, passe, e se na hora negarem a vaga, entre com uma ação judicial individual, pois há jurisprudência suficiente para ganhar essa causa, visto que a lei é claríssima em tratar como Biólogo o Bacharel e o Licenciado, sendo hoje a única diferença jurídica legal, a possibilidade da efetivação de licenciados em cargos de magistério até o nível médio e o bacharel não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário