quarta-feira, 10 de julho de 2013

BLOG é destaque no site do CRBio 02 e redes sociais

SIM. Os conselhos estão na internet e leem seus e-mails, mesmo quando não respondem, além de verificarem manchetes e compartilhamentos via Facebook.



Em seu site oficial, o CRBio 02 em “Notícias” indica o Blog Biólogo: Profissional da Vida. Não só em seu site, como também em sua Fan Page no Facebook realiza o mesmo, dando a oportunidade do conhecimento e de mais compartilhamentos sobre o assunto.  


Além do CRBio 02 estar ajudando a divulgar, o primeiro comentário na página do Piso Salarial é de nada mais nada menos do Presidente do Sindicato dos Biólogos de Minas Gerais, e esse se prontificou a divulgar o assunto no site oficial do SINDIBIO-MG na íntegra.

Aliás, acompanhem as notícias do site: 
http://www.sindibiomg.org/site/

Atualizado em 1 de agosto - 16h25
http://www.sindibiomg.org/site/?p=464



Do total anonimato ao sucesso de visualizações das páginas do BLOG Biólogo: Profissional da Vida, visitada por milhares de biólogos, estudantes, cientistas e docentes, os responsáveis pelo Blog estão atônitos com o sucesso das páginas sobre o Ato Médico e Piso Salarial. Visualizações em sua maioria no Brasil, mas outras inúmeras nos EUA, Portugal, Espanha, Reino Unido e outros. Agradecemos o interesse pelos assuntos e isso nos conforta em relação ao nível cada vez maior de comprometimento pela valorização do profissional Biólogo.

Saibam que o engajamento pela valorização se dá de várias maneiras, sendo estudante ou já formado. Nada impede de nos atentarmos para situações que são de nossa profissão. Antes mesmo do sucesso do Blog, os responsáveis já se manifestaram de outras maneiras e conseguiram apoio.

É o caso da CONSULTA PÚBLICA SOBRE DOENÇAS RARAS.

Basicamente foram enviados 2 e-mails para o sistema CFBio/CRBios sobre a consulta em questão. Em seu texto base, o Ministério da Saúde não contemplava os Biólogos como profissionais necessários de forma escrita, deixando um gargalo estranho para outros profissionais assumirem áreas notadamente de excelência dos Biólogos, a Genética.

Logo depois do e-mail, e posteriormente o segundo e-mail sobre a prorrogação, alguns CRBios publicaram em seus sites oficiais informações sobre como mandar sugestões para inclusão do Biólogo no tema da consulta. Alguns CRBios apenas receberam os e-mails e não responderam nada, outros acusaram o recebimento, outros não disseram nada mas publicaram a notícia, mas o que importa é que Biólogos tiveram a chance de mandar as sugestões e puderam valorizar a profissão perante o Ministério da Saúde. 

"Ficamos imaginando a reconhecida Bióloga Mayana Zatz argumentando sobre isso no Ministério da Saúde. Seria muito legal"

Exemplos de divulgação depois do e-mail informando o assunto ao Sistema CFBio/CRBios:

CRBio 04: Divulgou, mas retirou a página do ar
CRBio 07: http://crbio-7.gov.br/noticias/250-consulta-publica-sobre-doencas-raras.html

Atualizado em 13/07/2013 - 18h05
Mais compartilhamentos visualizados sobre o PL 5755/2013 - Piso do Biólogo

Centro Acadêmico de Biologia - UFPB - Facebook
https://www.facebook.com/CentroAcademicoDeBiologiaUfpb

Biologia-Vida - Facebook
https://www.facebook.com/vidabiologia?filter=2

Biologia em Ação - Facebook
https://www.facebook.com/animais.curiosos?filter=1

Herpeto.org - Site especializado
http://herpeto.org/valores/

BioBlogGo - Blog
http://biobloggo.blogspot.com.br/

Agradecemos os compartilhamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário